terça-feira, 14 de junho de 2011

TEATRO

Nas aulas de LETRAMENTO, depois de trabalharmos sobre Walt Disney a professora da oficina escreveu para os alunos uma peça de teatro que deverá ser apresentado em agosto na comemoração do Dia da Família. A peça conta com personagens Disney num contexto atual, divertido e inusitado.
Boa Leitura!!
                           


Branca de Neve e os Sete Anões na Atualidade
Por: Fabiane Santos Carvalho
 
Branca de Neve entra em cena com uma vassoura:
- Bruaca de Madrasta que me faz varrer o castelo 35x por dia!!!
Príncipe: - E ai Princesa? Tu te machucou?
BN: - Pq?
Príncipe: - pq tu caiu do céu! Tá ligada?
BN ri com cara de “ninguém merece”.
A Rainha expia a conversa e vai perguntar ao seu Espelho Mágico:
- Espelho Mágico, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
O Espelho consulta o computador e diz:
- Seguinte Rainha, a tua popularidade no ORKUT anda bem parada, não tem atualizações e nem comentários nas tuas fotos. No FACEBOOK piorou a situação, ninguém curtiu nada do teu perfil. E a galera anda TWITANDO que a Branca de Neve está a maior gatinha!!!
Indignada a Rainha grita: - Mas como isso? E agora?
Espelho: - Tenta usar PHOTOSHOP ...
Rainha: - Cale a Boca!
A Rainha então pega o celular e liga para o Caçador:
- Alô, gostaria de falar com o Caçador.
- Tá falando com ele...
- Aqui é a Rainha, beleza? Preciso de seus serviços, vc estaria disponível, tipo assim... AGORA?
- Pois então Rainha, só preciso dar uma olhada no que está acontecendo na floresta. Uma menina maluca de touca vermelha me pediu pra caçar um lobo vestido de vovó, vê se pode, deve ser as drogas, essa juventude anda perdida ...
- Não me interessa o que vc vai fazer, mas se for na floresta leve BN com vc, quero que ela suma da face da Terra!!
- Vai deletar os perfis dela das redes sociais?
- Não, apesar dessa ser uma ótima idéia, quero algo mais trágico, quero que a mate! E para que eu tenha certeza que tu não vacilou, quero que me traga o coração dela numa caixa!
Com cara de nojo o Caçador diz: - Desculpe Rainha mas eu não faço tráfico de órgãos!
A Rainha enfurecida diz:
- Se não matá-la quem vai morrer é você, seu idiota!! - E desliga o telefone.
Sai a Rainha de cena, o Caçador caminha e encontra BN:
- Tudo bem Princesa? Quer dar uma volta na floresta?
- Espere um pouco estou varrendo o castelo pela trigésima quarta vez, falta só uma para acabar...
Caminham um pouco e entra a Chapeuzinho Vermelho gritando:
- Socorro! Alguém me ajude! O Lobo está maluco!
BN: - O que houve?
CV: - O Lobo pegou as roupas da Vovó e surtou! Uma hora quebra tudo, noutra chora, maluquinho! Morri de medo!
Entra o Lobo chorando:
- Essa roupa não combina com minha touca! Buáááá´!! Que horror!!
BN: - Coitadinho ele só quer ser fashion.
CV: - Imagine se vc tivesse que usar sempre a mesma roupa vermelha?
Lobo: - Ninguém me entende!!
Caçador pigarreia: - Moça, é para matar o Lobo ou não?
Lobo: - A única coisa que está sendo assassinada aqui é a moda! Esse seu cabelinho está um pavor!
O Caçador se prepara para correr atrás do Lobo quando toca seu telefone:
- Alô? Aqui é o Caçador a seu dispor!
Rainha: - E então Caçador, já acabou com a Branca de Neve?
Caçador: - Hã ? Não to ouvindo (faz barulhos de interferência “bruuikxxs”) entrei num túnel... xiisrrrrakksss...- desliga o telefone.
BN: - Quem era?
Caçador: - Princesa, nós sempre fomos amigos eu preciso te contar a verdade! A Rainha me mandou te trazer para a floresta para te matar!
Todos em cena: - Óhhhh!
Caçador: - Mas fica fria, eu sou caçador mas nunca matei nada e nem ninguém.
BN: - Mas como assim?
Caçador: - Escolha errada de vestibular, passei no Enem e esse era o único curso disponível... E com o tempo aprendi que tudo é questão de marketing, as pessoas gostam de uma boa história e eu dou isso a elas...
Lobo: - Mas o que acontece se vc não matar BN? A Rainha é muito poderosa!
Caçador: - Vamos nos esconder na casa dos 7 Anões.
CV: - Você está falando da Gangue dos 7 Anões? Tá maluco? Eles não deixam ninguém passar pela floresta!
Caçador: - O Zangado é meu primo, gente boa ele!
Caminham um pouco e encontram a gangue. Os anões cercam o grupo olhando-os de cima a baixo.
Mestre: - Perdidos na floresta?
Dunga: - A floresta é muito perigosa, não é para passeios.
Atchim: - (espirra) Pode me passar a grana! – Diz para o Caçador
Zangado aparece e grita:
- Esperem esse é meu primo! – então pergunta ao grupo: -O que vcs estão fazendo por aqui?
Caçador:- Preciso de um favor... – e explica o que aconteceu.
No caminho encontram uma moça dormindo no chão.
BN: - Vc está bem? Quem é vc?
Bela Adormecida: - (bocejo) Meu nome é Aurora, (bocejo) mas todos me chamam de Bela Adormecida... (bocejo)
CV: - Tá explicado!
BA: - Eu tava conversando com um príncipe chatooo e peguei no sono...
Escutam vozes se aproximando, o Príncipe conversa com Cinderela:
- Pode me dar uma informar um caminho?
- Pra onde?
- Pro teu coração, tá ligada?
Nisso todos se encontram, as princesas olham o príncipe e dizem juntas:
-Você?
Se olham e perguntam entre si:
- Você conhece ele?
BN: - Sim ele me passou uma cantada horrível hoje de manhã.
CV: - Em mim tbm... Pouco antes do Lobo surtar...
Lobo: - Surtei pq minha roupa não combinava e o Príncipe havia me convidado para sair!
BA: - A minha cantada foi tão ruim que dormi...
BN: - Mas você não perdoa ninguém, neh!
Príncipe: - Pois é neh, já está tarde... Vou indo lá... – e sai correndo com todos atrás dele, saem de cena.
Voltamos ao castelo, a Rainha fala:
- O Caçador não me atende, alguma coisa está acontecendo... ESPELHO!! Ainda existe alguém mais bela do que eu???
- Minha Rainha, na internet nada mudou... O Anão Zangado acaba de TWITAR que recebeu visitas, sabia que ele e o caçador são primos?
- Maldição!!! Já dizia a minha vó que se vc quiser uma coisa bem feita tem que fazer vc mesmo!!! – a rainha sai e volta vestida de bruxa com um cesto e uma maçã na mão.- Vou envenená-la com esta maçã!!
O grupo volta e encontra a velha bruxa que diz: - Meus filhos, tudo bem? Aceitam umas maçãs?- olha para BN- Você está tão branquinha, coma essa maçã, tem vitaminas!
O Príncipe pega a maçã da mão da bruxa e diz:
- Eu preciso de muita vitamina, as mulheres não me deixam, sabe como é? Falando nisso – (olha a velha de cima a baixo) - a vovó tá enxuta, hein!- morde a maçã e cai desmaiado.
BN assustada pergunta para a velha: - O que fez com ele? Quem é vc?
A Rainha se revela: - Eu não suporto o fato de vc ser mais popular do que eu!!! Eu preciso ser a mais bonita, já me basta o que passei na escola!
Zangado:- Bullying?
Rainha: - Sim eu era gordinha e usava óculos, todos riam de mim! Passei a ficar obcecada por beleza. Passei fome, comia e vomitava e enfim emagreci. Fiz todos tratamentos estéticos que existem: lipoaspiração, silicone, progressiva.. Consegui enfim a admiração de muitos. Até que apareceu essa BN  e todo meu sacrifício foi em vão!
Lobo: - Mas vc é linda rainha! Talvez se cortasse o cabelo um pouco mais repicado...
Zangado: - Eu entendo vc! Também precisei me disfarçar de mau e fazer parte de uma gangue para ser respeitado. Cansei de ser chamado de NERD, como se ser inteligente fosse um crime! Infelizmente as pessoas admiram mais os idiotas do que os estudiosos...
BN:- Que horror!! Vcs não podem deixar que a opinião dos outros comande a vida de vcs! Cada um é diferente do outro, temos pele diferente, cabelo diferente, talentos diferentes. .. Mas no fundo, dentro do coração todos sentimos a mesma coisa! Temos dúvidas e medos, nossos sentimentos são iguais!
Cinderela: - É verdade! Não importa a roupa, nem o sapato (mostra que está sem um pé de sapato) muito menos a beleza, são as diferenças que nos tornam únicos!
BA: - E agora somos todos grandes amigos, pois no momento sabemos que somos todos iguais, cada um a seu modo!
Lobo: - Aprendemos que devemos respeitar as diferenças e os sentimentos das pessoas!!!
Espelho: - Postei essa frase no meu FACEBOOK, mais de um milhão de pessoas curtiram isso!!
CV: - Vamos embora?
Caçador: - Mas e o Príncipe?
BA: - Podíamos deixá-lo ai para aprender a não ser tão galinha...
BN: - Mas e o feitiço?
Rainha: - Não se preocupem que se desfaz com água. Não sou tão má assim de obrigar alguém a beijá-lo!
Todos riem, pegam o príncipe e saem...
FIM!

No final entram todos novamente para cantar uma música que ainda não escolhemos... 
Espero que tenham gostado! Bjos

 * Se alguém se interessar pelo texto favor dar os devidos créditos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário